O nome PAC é uma sigla para "Prático, Acessível e Confiável", serviço de entrega econômica dos Correios, comemora 10 anos amanhã, quarta-feira (20/06/2012), com crescimento de 30% nos primeiros quatro meses de 2012 em relação ao mesmo período de 2011. A receita até abril deste ano acumula R$ 213 milhões.
Desde sua criação, o serviço gerou uma receita de R$ 2,6 bilhões, sendo R$ 586 milhões somente em 2011, o que posiciona o PAC como líder do segmento no Brasil, ocupando o 4º lugar no ranking comercial dos Correios, dentro de uma gama de 50 produtos e serviços. O serviço vem mantendo ritmo de crescimento de 20% ao ano, impulsionado pelo crescimento da economia brasileira e pela conquista de clientes que atuam na logística “B2B” (negócios entre empresas), segmento editorial e mais fortemente no comércio eletrônico.
O PAC foi criado com o objetivo de ser um serviço de preço acessível para o transporte de encomendas não urgentes, com prazo de entrega viável, regularidade e rastreabilidade. A sigla PAC, traduzida em prático, acessível e confiável, expressa as características do serviço que pode ser postado em qualquer agência dos Correios, por pessoa física ou jurídica.
Em comemoração à data, a empresa promove solenidade no Prédio Histórico dos Correios, na Avenida São João, s/nº, em São Paulo, a partir das 9h.
Fonte: http://www.correios.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário